7 DICAS E TRUQUES PARA CLAREAR OS CABELOS



Oie Bonitas hoje temos dicas para estar clareando os cabelos naturalmente.
Clarear os cabelos é uma tarefa bem trabalhosa, especialmente para quem pinta o cabelo de louro ou tem o cabelo mais claro.
Fica inviável ir ao salão de beleza frequentemente exclusivamente para clarear os cabelos.


 Felizmente, existem formas naturais para clarear os cabelos ou fazer luzes.
A melhor parte é que reduz bastante o dano aos cabelos em comparação com os produtos geralmente usados no salão de beleza, mesmo que você tinja o cabelo com moderação.

A verdade é que você irá encontrar a maioria desses ingredientes em sua cozinha.
Aqui estão algumas formas naturais de clarear e fazer luzes nos cabelos.

como clarear os cabelos naturalmente








1 – Suco de limão
O suco de limão é a solução mais conhecida para clarear os cabelos, pois é a mais efetiva. É possível que a maioria das pessoas já saiba que o suco de limão tem propriedades de clareamento naturais.
Suas propriedades clareadoras são fruto dos ácidos cítricos do limão responsáveis por abrir as cutículas do fio de cabelo e retirar os pigmentos escuros através do calor do sol.
Para isso, basta fazer uma solução de uma parte de limão para cada três partes de água e passar no cabelo antes de sair num dia ensolarado.

2 – Bicarbonato de sódio
O bicarbonato de sódio eliminará as impurezas químicas do seu cabelo além de clareá-lo.
Misture ½ xícara de bicarbonato com água o suficiente para fazer uma pasta.
Preste atenção na textura, pois se a pasta for muito líquida, não ficará no cabelo e se for grossa demais secará rápido e não fará efeito. Faça uma pasta que seja um meio-termo.
Aplique a pasta no cabelo e deixe agir de 15 a 20 minutos antes de lavar.

3 – Mel
O mel contém uma pequena quantidade de peróxido de hidrogênio que pode clarear efetivamente seu cabelo, além de ser altamente hidratante o que evitará o ressecamento, durante o processo de clareamento.
Por isso o mel é considerado perfeito para esse tipo de tratamento.
Entretanto, apesar dos benefícios, o mel é muito grudento e difícil de lavar, por isso, deve-se adicionar um pouco de vinagre ou água.
Misture vinagre ou água ao mel e aplique no cabelo. Envolva o cabelo em plástico ou numa touca e deixe agir durante a noite. Lave a cabeça pela manhã.

4 – Chá de camomila
O chá de camomila clareia os cabelos de forma gradual, por isso é a melhor opção para quem tem cabelos escuros.
Após fazer um chá de camomila normalmente, sem adicionar açúcar, aplique no cabelo após lavar com xampu e condicionador.

5 – Canela
A canela pode clarear os cabelos escuros sem dar um tom alaranjado ou muito amarelo. Não causa danos ao cabelo e pode ser usada quantas vezes quiser.
Coloque um pouco de canela no seu condicionador, envolva o cabelo numa touca e deixe agir durante a noite. Lave o cabelo com xampu no dia seguinte ao acordar.

6 – Cerveja
A cerveja pode clarear seu cabelo e reparar fios danificados. Procure usar cervejas com baixo teor alcoólico. Basta lavar o cabelo com cerveja.

7 – Sal
Você já deve ter experimentado os efeitos clareadores do sal ao tomar banho de água de mar.
Misture uma parte de sal e cinco partes de água e aplique a mistura nos cabelos. Deixe agir por 15 minutos antes de lavar.

QUER DICAS PRA CUIDAR DOS SEUS CABELOS ? CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA
.

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥
 YOUTUBE ♥  FACEBOOK ♥ INSTAGRAM @blogalinerosaa

♥ Super beijoooo ♥
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...