4 Dicas para acabar com os Cabelos Oleosos

Oie Lindonas,tudo bem. Hoje vamos falar sobre Cabelos Oleosos.

As pessoas com muito cabelo tem maior probabilidade de sofrer com este problema, pois é na base de cada fio que se encontram as glândulas sebáceas que produzem o” óleo” dos cabelos oleosos, logo quanto mais cabelo se tiver maior será a oleosidade dos fios. Porém com tratamento esse problema pode ser evitado, siga as 4 dicas abaixo e mantenha os seus cabelos sempre bonitos e sedosos.

 1= Lavar o cabelo várias vezes com xampu. O elemento mais importante no combate a oleosidade é lavar o cabelo frequentemente. Quando se mora em uma cidade, com frequente exposição a poluição e a umidade, o ideal é lavar o cabelo pelo menos 1 vez ao dia.
2= Massagear o couro cabeludo. Durante a lavagem, fazer uma massagem com as pontas dos dedos no couro cabeludo, favorece a secreção da oleosidade, diminuindo assim o aspecto engordurado do cabelo.
3= Saber escovar o cabelo. As pessoas com cabelos oleosos devem escovar o cabelo com cuidado e delicadeza, uma vez que quando o cabelo é escovado a partir das raízes, a oleosidade é levada para as pontas dos fios.
4= Aprender a relaxar. Quando um indivíduo se encontra estressado a produção de óleo aumenta, deixando os fios mais oleosos, por isso mantenha-se calmo e relaxado nas tarefas diárias.

Ao seguir essas dicas é possível diminuir a oleosidade dos cabelos e mantê-los sempre com vida e brilho. São dicas que contribuem não só para a saúde dos fios mas também para uma melhor qualidade de vida. Confira também o suco de maçã para cabelos oleosos, uma forma nutritiva de manter a beleza dos fios.

Em breve terá video aqui no CANAL com mais dicas.

Gostou da dica ? clique na imagem abaixo e faça parte da nossa Família.
 https://www.youtube.com/user/blogalinerosa?annotation_id=annotation_1644655481&feature=iv&src_vid=vK_P3aQLKbs&sub_confirmation=1

♥ Encontre-me também nas redes sociais ♥ 
YOUTUBE ♥  FACEBOOK ♥ INSTAGRAM @blogalinerosaa

♥ Super beijoooo ♥










Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...